Recentemente,  no dia 29 de outubro, foi o Dia do Cerimonialista e estou desde então pra escrever um pouco sobre a importância e características dessa profissão .

Vou tentar ser gentil nesse post e elegante como minhas amigas cerimonialistas e esclarecer a importância desse  braço direito fundamental . Mas no fundo no fundo gostaria de dizer, ou melhor, perguntar…”Você tem certeza que você vai cometer essa loucura de casar sem um cerimonial? E se alguma coisa der errada? Você noiva vai largar seu cabelo e maquiagem e sair correndo pra resolver? Ou vai estressar seu noivo antes do casamento para que ele chegar suado de terno no altar? Vai pedir licença para os convidados para comprar o gelo que acabou? Sem contar nos pequenos detalhes que são muitos e você pode acabar esquecendo de deixar a espátula ao lado do bolo quando for cortar ou esquecer de jogar o buquê. Mas vamos voltar a elegância,rs.

Seu casamento é único, um sonho que vocês vem construindo desde que resolveram se casar. E o sonho tem que ser realizado sem nada dar errado.  E é para isso que existe essa honrosa profissão chamada cerimonial que te acompanha desde os preparativos até o grande dia ou mesmo somente no dia.

Independente do tamanho do seu evento essa escolha é muito importante. É uma parceria não só com os noivos mas com todos os profissionais envolvidos. É você não ter conhecimento dos problemas que acontecem. E  posso dizer que não são poucos! Tudo deve correr conforme o cronograma que fizeram sem que isso torne chato mas que pareça fluir naturalmente para o sucesso do evento.

Ser cerimonial é fazer tudo dar certo. Ou melhor, nada dar errado! Ser cerimonial é ter plano A, plano B e uma lista telefônica com parceiros de confiança para salvar qualquer evento. Sem falar naquelas maletas mágicas estilo Gato Felix que tem tudo o que poderá precisar! Ser cerimonial é ser parceira, amiga, mágica, psicóloga e as vezes até mãe. Ser cerimonial é estar contigo do começo ao fim no dia mais importante da vida do casal.

Quero deixar claro minha admiração por todos os cerimonialistas que realizaram sonhos de muitos casais e que realizem mais e mais!

Parabéns!