Estava tudo combinado! Definimos a inspiração para a decoração, produção da noiva, vestidos, escolhemos um local lindo e marcamos a data. Todos nós profissionais estávamos animados para mostrar novidades para vocês. Aí chegou o grande dia do editorial! E choveu. Gente…choveu muito! E agora? Agora quem está na chuva é pra se molhar, porque aqui é Curitiba!

Decidimos não adiar e fazer assim mesmo. Vivemos na pele o que vocês passam, afinal isso também pode acontecer no dia do casamento inclusive no pré wedding. Segundo o fotógrafo Luciano Damas “Se você espera muito de uma locação e chove você pode se decepcionar. Vá fazer suas fotos com o coração aberto, prontos para se doar, para namorar e viver um momento especial, isso vai trazer um resultado surpreendente.” O mesmo serve para o vídeo. De acordo com a Patrícia da Carvalho Filmes, “Para a equipe de fotografia e filme a chuva só atrapalha no que diz respeito à segurança dos equipamentos. Sendo assim escolham um local que tenha um plano B tão bonito quanto ao ar livre!” E no local que escolhemos a dedo, o Espaço Belvedere, pudemos fazer essa opção perfeitamente já que o deck coberto dispõe de toda a infraestrutura para celebrar cerimônias de casamentos de forma confortável e harmoniosa. “Concilia a beleza da vista ao ar livre e a proteção contra chuvas, ventos e frio trazendo segurança e tranquilidade aos noivos.” conforme relato da proprietária Izabel Iwamura. Agora vamos falar do nosso editorial!

ORGANIC INDUSTRIAL WEDDING

Você sabe o que é um Organic Industrial Wedding? Ao pé da letra o Casamento industrial Orgânico é um novo estilo de decoração que mistura elementos industriais com elementos da natureza, por isso casa tão bem em espaços ao ar livre como chácaras. E um dos elementos que muito combina com esse estilo e que anda encantando as noivas no Brasil é o arco circular. Usados nas cerimônias de casamento, traz a ideia da aliança entre o casal simbolizando a união e o amor. Por ser versátil ele pode ser decorado de diferentes formas como inteiro com flores e folhagens para as mais românticas ou apenas partes deixando um pouco da estrutura a mostra para as mais modernas.

Para combinar, a produção da noiva ao estilo boho fica perfeita! As noivas buscam uma beleza leve e natural para casamentos ao ar livre. “Uma maquiagem mais delicada, com tons neutros nos olhos ,pele levemente iluminada e lábios nude ou rosado é o indicado. Importante ressaltar o cuidado ainda maior com a qualidade do produto a prova d´agua pois a noiva se emociona, além da possibilidade de ocorrer transpiração por exposição ao sol ou até mesmo uma possível chuva.” diz a maquiadora Suzana Lima. Para os penteados ela indica um preso despojado com fios soltos, utilizar acessórios delicados de cabelo como casquete e flor de crinol que foram as opções para combinar com o vestido. Outra opção é o cabelo solto com uma tiara flexível.

E o tão sonhado vestido? Escolhemos 3 opções da loja Villa de Las Novias que ficam perfeitos seguindo a linha boho. O estilo vintage com flores 3D, a princesa contemporânia em tons nude com renda chantilly e o vestido em gripper de seda. Segundo a proprietária Alessanda Sesti da Villas “Encontrar o modelo ideal em um mundo de estilos, tecidos, cortes e cores (sim, hoje temos cores) é desafiador. O caminho é identificar a personalidade de cada noiva harmonizando com o estilo e local da cerimônia.

Ah! E não podemos esquecer de um acessório tão desejado para finalizar a produção. O buquê! Quis trazer uma tendência muito usada em outros países que é o buquê retangular. Ele deve ficar na horizontal. Ainda não vi por aqui mas acho ele muito legal! Escolhi mostrar também outras duas opções bem desejadas pelas noivas que é um verde e branco com sementes e o outro no estilo desconstruído com capim dos pampas também usado no arco.  E aí? Qual seu preferido?

Agora já tem todas as dicas para realizar um casamento diferente e cheio de personalidade!

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Geisa Fadel

PRODUÇÃO – GEISA FADEL E SUZANA LIMA
DECORAÇÃO – MINI CASAMENTO
PRODUÇÃO DA NOIVA – CABELO E MAQUIAGEM – SUZANA LIMA
VESTIDOS DE NOIVA – VILLA DE LAS NOVIAS
FOTOGRAFIA – LUCIANO DAMAS
FILMAGEM – CARVALHO FILMES LOCAL –
ESPAÇO BELVEDERE
MODELO – REBECA IELEN