Unir a cerimônia de casamento com a recepção é uma realidade já há tempo praticada. Os motivos para esta escolha são bem variados. Mas o fato é que esse tipo de casamento traz muitos benefícios para os noivos e convidados.
Para os noivos, além de ser mais econômico, não precisam ficar na fila de espera da igreja aguardando para marcar uma data para o casamento. Outro ponto bastante difícil é conciliar a distância entre a igreja e o local da recepção. Com essa escolha já economizam com decoração da igreja, coral e transporte dos noivos, além de não ter que ficar perdendo tempo no trânsito até o local da festa. Muito mais prático!
Mesmo que, ainda em dúvida, se vocês forem pessoas religiosas, o próprio celebrante pode realizar essa função na hora da cerimônia. Como os padres da Igreja Católica Apostólica Romana não são autorizados a realizar casamentos fora da paróquia, existe a opção de convidar um Reverendo, um Pastor, um padre da Igreja Ortodoxa ou Anglicana, por exemplo, para celebrar a união. O celebrante também pode ser um juiz de paz, ou mesmo um amigo, um parente, alguém importante na história do casal.
Para os convidados, também elimina o transtorno do deslocamento entre os dois locais e evita-se o gasto com dois serviços de manobrista. Isso sem contar que, dependendo da disposição do mobiliário no salão, as pessoas podem assistir a cerimônia confortavelmente, já nos lugares em que permanecerão durante a festa.