Coquetel
Coquetel é uma opção boa e mais barata que um jantar. Geralmente são servidos salgados fritos e assados e canapés. Uma opção em alta também são os finger foods. De bebidas sirva coquetéis, batidas com e sem álcool, refrigerantes, água com gás e sem gás, cerveja e uísque. Mesa com salada e rechauds com um prato quente, como massa. A massa pode ter um molho vermelho e outro branco.

Almoço
Normalmente é uma opção mais barata do que o jantar que tende a ser mais requintado. Devido o horário também pode ser bem mais econômico do que menu servido a noite.

Jantar
Servir um jantar na recepção do casamento é a opção clássica e tradicional. A maneira de como será servido é que pode variar. O jantar franco-americano é aquele em que o buffet fica exposto e o convidado se serve. No jantar a moda inglesa os convidados são servidos a mesa com porções já prontas. Já o jantar a francesa os pratos que compõe o cardápio fica a gosto de cada convidado sendo também servido a mesa.

Bolo com Champagne
O bolo com champagne é uma boa economia para uma recepção. Pode ser servido durante o dia, noite e em qualquer lugar. Somente tome cuidado para não ser próximo a hora do almoço e jantar para que os convidados não saiam com fome. Informe também de uma maneira simpática no convite que haverá somente um brinde após a cerimônia.

Churrasco
Uma boa opção para um casamento descontraído. O churrasco deve ser bem organizado com carnes de qualidade, garçons para servir e uma boa mesa com saladas.

Brunch
É uma refeição de origem Britânica que combina o café da manhã com o almoço. O menu é variado e pode apresentar ovos mexidos com bacon, cereais, salada de frutas, saladas vegetais, panquecas com geleia, suco de frutas, chá e café até tortas doces e salgadas, carnes frias, pães, biscoitos, bolos, etc.